HOME  -   INSTITUCIONAL   -   BENEFÍCIOS  -   PARCEIROS  -   EVENTOS   -   CLASSIMEDICOS   -   ASSOCIE-SE  -  CONTATO

  INSTITUCIONAL | Conheça a AMVAÇO
   
    PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezado internauta,
 

A Associação Médica do Vale do Aço (AMVAÇO) é uma entidade sem fins lucrativos integrada por Médicos que resolveram unirem-se voluntariamente à favor da classe.

A AMVAÇO tem o objetivo primordial de promover a integração da classe médica regional, seja diretamente através de encontros científicos ou, de forma indireta, apoiando eventos que tenham o médico como partícipe.

Divido a gestão atual em três fases: a primeira foi de levantamentos estatísticos, financeiros e funcionais; numa segunda fase, ajustes, implementação de metas, criação de rotinas e estruturação de um arcabouço tecnológico de suporte. E hoje, já na terceira fase, temos a intenção de dinamizar a interação da classe médica utilizando os vários meios de comunicação incluindo a WEB.

Dentro deste contexto, o site da AMVAÇO abre mais uma janela de comunicação e de integração.

Através deste veículo, abrimos mais um espaço para publicações de associados, incluindo notícias médicas, informações sobre cursos e eventos, links para o Conselho Regional de Minas Gerais, Conselho Federal, Associação Médica de Minas Gerais e Associação Médica Brasileira.

Seja bem vindo e visite-nos sempre.

Presidente
Dr. José Silveira Reis Júnior

 

 
 
    SOBRE A AMVAÇO

A ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO VALE DO AÇO – AMVAÇO foi fundada em 23 de novembro de 1990, tendo como primeiro Presidente o Dr. Iraci de Assis Lage. Com autonomia administrativa e financeira nos limites da Lei e do seu estatuto, juridicamente é uma Sociedade Civil sem finalidade lucrativa, filiada à ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MINAS GERAIS – AMMG.



De acordo com o seu estatuto a AMVAÇO tem como finalidades:

• Congregar os médicos do Vale do Aço com o objetivo de defesa geral da abrangendo aspectos científicos, éticos e econômicos.

• Lutar pela melhoria das condições de trabalho da classe médica

• Contribuir para a elaboração da política de saúde e para o aperfeiçoamento do siste médico-assistencial do país

• Orientar a população quanto aos problemas da assistência médica, preservação e recuperação da saúde

• Dar publicidade a assuntos científicos de interesse da classe médica

• Defender, em Juízo ou fora dele, os interesses de seus associados, desde que tais interessas possam ser caracterizados como coletivos ou difusos e possam acarretar benefícios diretos ou indiretos para a classe médica como um todo”.

A AMVAÇO tem se organizado progressivamente para melhorar a prestação de serviços para os seus associados de forma eficiente, eficaz e efetiva. “
 
    ÁREA DE ATUAÇÃO

Com sede em Coronel Fabriciano, a AMVAÇO tem como foco de atuação as cidades que compõem a região do VALE DO AÇO, embora tenha em seu quadro de associados médicos e médicas de outras cidades de Minas Gerais.

    VINCULAÇÃO À AMMG

Em virtude da sua vinculação à ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MINAS GERAIS todos os associados da AMVAÇO - AMMG são automaticamente sócios daquela entidade gozando de todos os benefícios por ela disponibilizados aos seus associados. O valor da anuidade devida à AMMG é custeado pela AMVAÇO para os seus Associados.

    DIRETORIA

Presidente
Dr. José Silveira Reis Júnior

Vice-Presidente
Dr. Mauro Lelis Teixeira

Secretário
Dr. Geraldo Campos Junior

Diretor Financeiro
Dr. Mauro Marzem de Morais

Diretor Científico
Dr. Norberto de Sá Neto

Delegados
Dr. Alcides Melo Gomes

Dr. Juliano Dantas de Menezes

Dr. Ramon Teodoro da Silva

Dra. Tamara Silveira Mac