- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
14.11.2017 - IBCC recebe prêmio de Excelência da Saúde de 2017 na categoria Logística e Suprimentos
 
Durante o IV Fórum Healthcare Business que realizou a entrega do Prêmio Excelência da Saúde às instituições que se destacaram em diversos quesitos na área da saúde, o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), foi eleito na categoria Logística e Suprimentos pelo reconhecimento de seus investimentos em melhorias contínuas ao longo do ano de 2017.

Um evento foi realizado em Guarujá (SP), nos dias 22 e 23 de outubro e pelo IBCC foram os profissionais diretamente ligados ao setor de compras, almoxarifado e suprimentos, Anderson Pereira de Araujo e Bruna de Abreu Dias Costa. “O Hospital recebeu o prêmio com satisfação. Foi um evento que contou com speakers e convidados, como secretários de estados e municípios, assim como presidentes de renomadas instituições brasileiras e foi muito satisfatório ter o IBCC entre os premiados”, afirmou Bruna Dias.

“O IBCC cada vez mais, amplia a sua visão de negócios com projetos e planejamentos voltados para a melhoria do sistema de saúde com metas de melhorar a experiência do indivíduo em relação à assistência, melhorar a saúde dos usuários e reduzir custos pensando de forma sustentável”, afirmou a diretora de serviços administrativos, Carla Petreca.

Expansão

O IBCC expandiu se tornando uma rede de serviços oncológicos com novas Unidades. Os setores de logística e suprimentos foram elementos fundamentais para as conquistas, mantendo o olhar voltado para a redução de produtos em excesso no estoque, minimização da espera por materiais e medicamentos (lead tine) e ampliação da rentabilidade com consequente melhoria do atendimento.

“Além do investimento em cursos e treinamentos dos profissionais envolvidos, o uso de plataforma on-line para gestão de suprimentos e insumos hospitalares permitiram um ganho de performance na análise, controle, monitoramento dos processos e indicadores, com mais agilidade. De forma mais simples foi possível gerenciar com dinâmica toda a cadeia de suprimentos. As melhorias nos processos e na assistência elevaram o padrão de qualidade do IBCC”, finaliza Anderson de Araújo, um dos representantes do IBCC.

Gestão

A gestão em saúde num período de crise no país se torna um desafio a todos os administradores. O olhar ampliado para todas as áreas deve estabelecer metas e mensurar resultados com a participação de uma equipe altamente capacitada e empenhada. O IBCC busca manter em seu quadro, profissionais com este perfil e todo o ganho do Hospital é resultado do trabalho das equipes.

O IBCC, além de dar continuidade as expansões busca manter a sua referência, obter novos níveis de certificação, firmar parcerias para maior ganho de performance e redução de custos e uma das principais buscas é pela continuidade na padronização dos processos e redução de variação se baseando nos grandes centros de oncologia do mundo.