- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
08.12.2017 - Pilotos Eurofarma Stock Car em dia de bate papo no IBCC
 
Os pilotos da Stock Car, Ricardo Maurício, Max Wilson e Daniel Serra, estiveram na última quarta-feira (6) no IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) para um bate papo descontraído com profissionais e pacientes. O evento foi uma iniciativa da Eurofarma, patrocinadora dos pilotos, em parceria com o hospital. No evento, os pilotos descreveram suas trajetórias no automobilismo, suas dificuldades, medos, vitórias, e como fazem para superar as adversidades. Detalharam ainda o quão importante é o trabalho em equipe par conseguir atingir os objetivos.

Max Wilson relacionou o trabalho dos pilotos à rotina dos profissionais de saúde, destacando como estes hábitos fazem parte da vida de todos. “Numa corrida, apesar de às vezes estarmos num mesmo circuito e fazermos aquilo pela milésima vez, sempre tem algo novo. Aqui no IBCC acredito que também exista isso. Os pacientes, as dinâmicas de tratamento, sempre se alteram e esse desafio motivador é o que nos permite fazer sempre o melhor”, pontuou.

Ricardo Maurício salientou o comprometimento que existe na equipe Eurofarma para se atingir os resultados. “Todos são importantes e não se chega às vitórias se uma dessas peças deixarem de funcionar. No hospital acho que é por aí, quando todos estão comprometidos com a filosofia os resultados chegam para a equipe e, especialmente, para os pacientes”, disse.

Já o piloto Daniel Serra comparou a pressão dos patrocinadores e torcedores da Stock Car com o que acontece na alta gestão de um hospital. Para ele, é fundamental que o profissional mantenha o foco no trabalho, já que só assim atingirá os objetivos e qualquer pressão externa e interna deixará de existir.

Visita a pacientes

Os pilotos visitaram o setor de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) do IBCC. Conheceram Iasmin Graziela Rocha e Alex Queiróz, que passaram, recentemente por transplantes e estavam ansiosos para encontrar Daniel, Ricardo e Max. Foi um encontro emocionante, já que ambos os pacientes são apaixonados por velocidade e fã de automobilismo. Os pilotos ficaram encantados com a estrutura do hospital e com o tratamento recebidos por Alex e Yasmin. “São guerreiros. Espero que se recuperem rápido e possam voltar a uma vida normal e sem preocupações médicas”, pontuou Max Wilson.Visita Stock Car