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09.01.2018 - Cinco maneiras de melhorar seu café da manhã
 
O período prolongado de jejum entre a última refeição e a primeira do dia seguinte, reforça a importância do café da manhã. E o IBCC dá dicas de como melhorar essa refeição, considerada por muitos com a mais importante do dia.

Frutas: Inclua na sua lista de compras frutas. Compre só o suficiente para não desperdiçar. Higienize adequadamente. Se as frutas não fazem parte do seu hábito, reinvente a forma de incluí-las, como salada de frutas, maçã cozida com canela, banana amassada com aveia, frutas com iogurte, etc.

Pão: aquele disponível em supermercado normalmente é produto ultraprocessado. Prefira a compra na padaria, todo dia. Sabemos que isso é mais difícil, mas você pode comprar e congelar e ir retirando do congelador aos poucos. Congele o pão francês cortado ao meio, quando quiser, borrife um pouco de água na frigideira, tampe e deixe uns minutinhos de cada lado e ficará como pão fresquinho.

Polvilho Hidratado
: uma maneira simples de substituir o pão, o polvilho doce hidratado dura até 1 semana na geladeira e 1 mês no congelador. Pela manhã é só colocar o polvilho refrigerado na frigideira, escolher um recheio bom e pronto, mas evite os embutidos.

E pra beber?
Uma boa opção é o café coado ou café com leite. Se prefere chocolate, atenção ao produto, muitas vezes tem mais açúcar do que qualquer outra coisa. Escolha chás mais naturais, se essa for sua opção. Suco de frutas são muito bem-vindos. Você pode congelar em forminhas de gelo e bater com um pouco de água pela manhã.

Se prepare na noite anterior
: você pode separar algo no dia anterior, por exemplo, mandioca cozida para comer com manteiga e café! Ou podemos nos dedicar e fazer um bolo de banana para comer no outro dia!