- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
18.01.2018 - IBCC obtém máxima Certificação Nacional
 
O IBCC recebeu a Certificação em Nível Máximo pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O reconhecimento de instituição Acreditada com Excelência foi atestado após visita de avaliação da Fundação Vanzolini, instituição acreditadora da ONA para a busca do upgrade da certificação em nível III, que faz referência à Excelência em Gestão (o IBCC obteve em 2014 a certificação nível I e em 2016 o nível II).

A avaliação envolveu a participação de toda a equipe do IBCC, desde o nível operacional ao estratégico, que se revezou em apresentações de indicadores, fluxos e protocolos que evidenciaram a excelência em gestão e na prestação da assistência ao paciente. O objetivo da avaliação foi verificar o cumprimento dos requisitos preconizados no Manual Brasileiro de Acreditação V2014. O nível máximo da acreditação da ONA é título obtido por apenas 131 hospitais no Brasil e o IBCC faz parte desse seleto grupo de instituições.

A equipe parabenizou o engajamento dos profissionais, sensibilidade ao próximo, humanização e integração presentes no IBCC. Na leitura do relatório da avaliação foram mais de 25 pontos fortes listados pelas avaliadoras.

No anfiteatro do IBCC repleto de profissionais foi comunicada a recomendação do nível III. Após aplausos, emoção e muita comemoração, a direção do IBCC agradeceu a todos os profissionais pelo engajamento. O IBCC parabeniza o empenho e dedicação de todos, por termos conseguido demonstrar em três dias a evolução em toda a assistência que é representada por mais de 900 profissionais.

Acreditar numa equipe foi fundamental e essa conquista é de todos. Um sonho sonhado por todos juntos. O selo tem validade de 3 anos, e durante esse período o IBCC passará por avaliações anuais de manutenção.