- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
15.02.2018 - Missa das cinzas no IBCC: penitência rumo à ressurreição
 
A quaresma é um tempo de intensa busca de conversão. Nela, cada pessoa e cada comunidade são convidadas à revisão de toda sua vida, no desejo de superar aquilo que não está de acordo com o que Jesus Cristo viveu e ensinou. Nesta quinta-feira (15), excepcionalmente, foi realizada a missa de abertura da quaresma e imposição das cinzas, na capela do IBCC – unidade Mooca. A celebração também foi em alusão aos enfermos e marcou ainda o início da Campanha da Fraternidade, que em 2018 tem como tema Fraternidade e Superação da Violência e lema “Vos sois todos irmãos” (Mt.23,8).

Na celebração, o padre Paulo Aniceto falou sobre o período da quaresma que a igreja anualmente propõe aos católicos, tempo favorável à conversão. “Todos que se penitenciam serão recompensados de alguma forma, mas é preciso força e espírito verdadeiro neste ato”, ensina. O padre convidou a todos os presentes à missa para olharem a imagem de Cristo na cruz, representado ali por todo seu amor e entrega a toda a humanidade. “Nesse período de quaresma entregamos a Ele toda a nossa fé, para que sejamos dignos de caminhar junto a Cristo por toda nossa vida”, explicou o padre.

Imposição das cinzas

Trata-se de um encontro espiritual fundamental para que todo cristão se prepare dignamente para viver o mistério pascal, a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Conforme o padre Paulo Aniceto, as cinzas preparam todos para a conversão, num ato de penitência como mudança real de mentalidade.