- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
22.02.2018 - Médica do IBCC é eleita presidente do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear 2018
 
Entre os dias 10 e 12 de agosto deste ano acontecerá a 32ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, no Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento reúne importantes especialistas estrangeiros para debater os principais temas da especialidade, apresentação de trabalhos científicos e discussão sobre as regulamentações da área.

O tema desta edição será “Saúde da Mulher” com foco no câncer de mama. Mesas de discussões serão formadas para apresentar tópicos como PET-CT com novos traçadores, atualizações em cirurgia radioguiada e tumores ginecológicos, além de pesquisa de linfonodos sentinela, tratamentos com xofigo, teranósticos, entre outros. A Dra. Márcia Tavares, médica coordenadora da Medicina Nuclear do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), foi eleita presidente do Congresso, e acredita que será fundamental a oportunidade de discutir com especialistas e todos envolvidos na área o futuro da medicina Nuclear.

“Teremos este ano uma Assembleia para falar dos valores da tabela SUS às entidades que realizam tratamentos com a Medicina Nuclear, quais exames têm que entrar no roll da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, remunerações, aprovações de medicamentos e outros”, destaca. O Congresso espera reunir 600 pessoas, entre médicos nucleares, físicos, radiofarmaceutas, biomédicos e estudantes destas especialidades. No portal do evento, já contam como presenças confirmadas os estrangeiros:

Enrique Estrada: graduado pelo Hospital de Especialidades Centro Médico Nacional “La Raza”, do México. Ele é oficial técnico da Seção de Medicina Nuclear e Imagens Diagnósticas da Agência Internacional de Energia Atômica.

Ken Hermann: presidente de Medicina Nuclear no Hospital Universitário de Essen e professor adjunto da UCLA. Expert em exames para o câncer de próstata.

Sergi Vidal-Sicart: consultor sênior em Medicina Nuclear no Hospital Clínic de Barcelona, que vai abordar a cirurgia radioguiada.

Sharmila Dorbala: diretora de cardiologia Nuclear no Brigham and Women’s Hospital.

Apresentação de trabalhos

Até o dia 10 de abril, profissionais que desejarem apresentar seus trabalhos no evento podem inscrevê-los já indicando o tipo de apresentação. Para inscrições no evento, acesse: http://sbmn.org.br/congresso2018/inscricoes.php. O evento contará ainda com exposição dos principais fornecedores de tecnologia e insumos para a Medicina Nuclear.