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19.03.2018 - IBCC inicia estudo de Branding para revitalização de sua marca
 
Acompanhando as inovações mercadológicas na área da saúde voltadas para a preocupação com a percepção que o mercado tem de sua marca, o IBCC inicia um estudo de branding, gestão da marcas, que envolve uma profunda avaliação de seu nome, imagens ou ideias a ele associadas, slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que o representam.

A empresa escolhida para realizar esse estudo no IBCC foi a Interbrand, uma rede de 21 escritórios em 17 países que realiza consultoria de marca global e editora de relatórios altamente influentes da Best Global Brands and Breakthrough Brands e do brandchannel premiado com a Webby. A empresa acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara e oferece experiências excepcionais de clientes com a combinação de estratégia, criatividade e tecnologia que ajudam a impulsionar o crescimento das marcas e negócios dos clientes.

O Branding envolve práticas e técnicas de construção e consolidação da marca no mercado, tendo em vista avaliar sua força e a satisfação com seus públicos. “Marcas se tornam forte o bastante no mercado a ponto de valer mais do que o próprio produto ou serviço oferecido e quando se realiza Branding é importante que a empresa transmita essa imagem pretendida”, afirma a coordenadora de comunicação do IBCC, Lilian Cacau.

Uma marca é mais do que um símbolo ou nome, ela tem significados desde a escolha de sua fonte, cor, forma. Ela agrega percepções que podem ser tangíveis ou intangíveis. “Uma marca transmite desde percepções sensoriais a elementos concretos. O Branding é essencial para avaliar se a marca construída até então é capaz de comunicar essa essência do negócio. Sua marca deve ter total relação com o que você é, faz e transmite”, complementa a coordenadora de comunicação.

Etapas do Branding

O estudo foi iniciado em janeiro deste ano a partir de uma análise das atuais aplicações da marca em todas as comunicações visuais do IBCC. Em seguida foram realizadas entrevistas com fontes relacionadas à diretoria do IBCC, fornecedores, clientes e parceiros, a fim de obter um melhor entendimento sobre a marca e a empresa. Em fevereiro foi promovido um Workshop com o Colegiado do IBCC que apresentou os resultados das entrevistas e propôs atividades para aprofundar essas percepções da marca. Para o próximo dia 22 está programada a apresentação da primeira plataforma da marca. Outras atividades estão previstas para o lançamento oficial da marca, que deve acontecer entre os meses de maio e junho deste ano.