- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
20.03.2018 - Em reunião de Corpo Clínico, gestores do IBCC apresentam avanços
 
Um IBCC mais abrangente, produtivo e eficiente, sem deixar de lado seu engajamento filantrópico e sua referência estadual em oncologia. Nesta segunda-feira (19/03), em reunião no anfiteatro, gestores da instituição apresentaram alguns dos avanços já alcançados e outros previstos para a instituição em 2018. Na oportunidade, o diretor técnico médico do IBCC, Dr. Walter Galvão, apresentou números, destacou o cenário em oncologia e o campo de atuação do IBCC em São Paulo e no Brasil, informando a todos os médicos que a participação de cada um dentro desse processo é fundamental para novos avanços. “Hoje estamos com três unidades em São Paulo e com uma quarta para ser liberada já no final desse ano. São avanços que beneficiam o paciente e colocam o hospital, a partir de sua gama de serviços oferecidos, como uma das referências em oncologia no Brasil”, destacou o médico.

Em cima da modernidade de serviços oferecidos para médicos, profissionais de saúde e pacientes, o diretor de negócios e gestão médica comercial do IBCC, Dr. Paulo Angelis, frisou a aplicabilidade do sistema Philips Tasy, a inovação que a ferramenta oferece e como sua usabilidade vai contribuir com todo o serviço médico no hospital. “O Tasy é um sistema consagrado e utilizado em muitos hospitais e principalmente os hospitais de ponta, serviço este que beneficia todos os envolvidos no processo, com mais assertividade, melhor desempenho e menos tempo de espera do paciente. É fundamental a participação de todos os médicos para um melhor desempenho desta ferramenta”, pontuou o diretor do IBCC, acrescentando que o Tasy traz muito mais segurança ao processo, tanto para o paciente como para o médico.

O médico acrescenta ainda que a versão utilizada, tanto de software como de hardware, é a mais atual e implantada apenas no IBCC em todo o Brasil. "Usamos uma versão integrada de banco de dados e hardware da Intel, chamado ODA versão 6, que só o IBCC usa em São Paulo, e a versão HTML5 do Tasy, que é a mais atual. Isso permite, além da segurança citada e agilidade para o paciente, um sistema multi-empresa, já alinhando a estratégia da expansão, visando a governança corporativa.

Vanguarda

O diretor técnico-científico do IBCC, Dr. João Carlos Guedes Sampaio Góes, mostrou como essa nova gestão do IBCC tem colocado o hospital na vanguarda da oncologia em São Paulo. “Nosso corpo clínico e toda nossa direção administrativa é de extrema qualidade. E essa sintonia é o que nos posiciona como um dos três maiores serviços de oncologia de São Paulo”, avalia.

O médico destacou também todo o desenvolvimento do IBCC em pesquisa e estudos clínicos, as diversas possibilidades de publicações e toda a capacidade técnica do corpo clínico. “Somos produtivos, eficientes e sempre fazemos de maneira nova, inovando no relacionamento com nosso cliente e profissionais como um todo, tratando nosso paciente com o máximo de dignidade e respeito. Essa relação entre gestão, médicos e demais profissionais coloca o IBCC na vanguarda em oncologia, beneficiando cada vez mais e de forma mais abrangente, nosso relacionamento com os pacientes e a sociedade como um todo”, sintetizou.