- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
29.03.2018 - Unidade IBCC Jaçanã recebe visita de 120 estudantes
 
O IBCC recebeu na semana que antecede a Páscoa visita de 120 jovens da Sagrado Rede de Educação, que estiveram na unidade Jaçanã para compartilhar amor e conhecer os pacientes e profissionais que atuam na instituição. Os alunos são de 8 colégios, que ficam nas cidades de Birigui, Marília, Araçatuba, Adamantina, Espírito Santo do Pinhal, Bauru e São Paulo. Eles participam da 19ª Páscoa Jovem, ação que conta com atividades religiosas e que mostram aos estudantes a importância de vivenciar Jesus Cristo na escola.

De acordo com a irmã Giuliane, umas das organizadoras do encontro, é importante apresentar aos alunos as diferentes realidades sociais, e como o amor pode contribuir para a melhoria da sociedade. “Temos uma missão: a nossa fé se traduz no olhar. Com isso, queremos tornar nossos encontros uma luz de bem e, trazê-los ao Jaçanã, nesse espaço de amor ao próximo, vai contribuir em muito com a vivência deles”, salientou. O encontro teve apresentação musical, com coral e muita animação. Os pacientes também se apresentaram para os alunos, cantando a música “Trem das Onze”, o famoso “Moro, em Jaçanã...”. Na oportunidade, os alunos entregaram doações que realizaram na escola, onde foram arrecadados centenas de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Ana Clara Martins, 13 anos, aluna do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Marília, descreveu a visita como uma “experiência inesquecível”. Segundo a jovem, estar em contato com os pacientes trouxe uma carga muito positiva, além de toda a responsabilidade que todos devem ter com os idosos. “O que eu vivi aqui nesses momentos são para a vida toda. A gente percebe um amor em cada paciente, e isso me marcou bastante”, destacou

Crescimento


Fabiane Jerônimo, supervisora assistencial do IBCC Jaçanã, falou sobre a importância da visita. “Ter esses jovens aqui conosco faz um bem enorme para os pacientes, mas também para nós, profissionais aqui no IBCC. Essa energia, carisma, jeito deles de cativar as pessoas, já nos marcou”, frisou. O padre Paulo Aniceto, capelão do IBCC, lembrou que “jovem é motivo de alegria, felicidade e esses sentimentos nos motivam a fazer sempre mais. Obrigado pela presença”.


Visita Jovens Estudantes