- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  NOTÍCIAS  
 
 
 
18.04.2018 - Treinamento de Urgência e Emergência destaca importância do trabalho em equipe
 
Apresentar o Protocolo de Urgência e Emergência a profissionais da enfermagem, fisioterapeutas e médicos, numa atualização dos códigos amarelo e azul, mantendo cada vez mais um registro das informações mais completo, melhorando o atendimento ao paciente. Durante toda essa semana, Eliana Reis, enfermeira coordenadora da UTI do IBCC, com apoio de outros profissionais, realizou treinamento para maior engajamento nas ações do Protocolo de Urgência e Emergência e a importância da atualização das técnicas, códigos, agilidade no atendimento e assistência ao paciente.

“O resultado foi muito positivo. Simulações reais são bem mais aceitas e mais fácil de compreender”, destacou Eliana. Denise Santos, fisioterapeuta da TCTH, mencionou o trabalho em equipe e como o treinamento foi importante para agregar mais conhecimento. .

Treinamento.

Os profissionais atualizaram conhecimentos no Protocolo de urgência e emergência e vivenciaram na prática, por meio de simulações reais do dia a dia na unidade. “Situações reais colocam nossos profissionais em contato com algo que pode acontecer a qualquer momento, e devem estar preparados para isso. Dentro do quarto, apoiado por outros profissionais, eles replicaram o conhecimento e mostraram toda a técnica no cuidado e assistência ao paciente”, explicou Eliana Reis. .

No atendimento inicial os profissionais tinham que identificar de forma precoce o cenário em que o paciente se encontrava, qual o manejo correto e avaliar o quadro clínico, prestando assistência de forma segura, humana e com habilidade. “Conhecer a evolução de deterioração e saber precocemente quais as ações a serem realizadas é de forte impacto no desfecho favorável na clínica do paciente” sintetiza a coordenadora