- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  TIPOS DE TRATAMENTO  
 
 
     
 

Fisioterapia

A Fisioterapia é uma das especialidades da saúde destinadas a tratar pacientes que tiveram ou têm câncer, por meio de exercícios e técnicas específicas. Ela tem como objetivos recuperar os pacientes após a cirurgia, diminuir a dor, evitar limitações de movimentos, para além de prevenir e/ou tratar complicações que possam ocorrer, como eventuais problemas de cicatrização, edemas, linfedemas (inchaços) e trombose venosa profunda (TVP).

O profissional fisioterapeuta deve ser especializado, conhecendo as técnicas cirúrgicas e os tratamentos complementares empregados na Oncologia. Esses profissionais atuam no IBCC tanto com pacientes internados, sejam em pré ou pós-operatório, ou tratamentos clínicos ambulatoriais.

Vale destacar que a fisioterapia voltada para paciente oncológicos teve início no Brasil em 1991, no IBCC.

Fisioterapia é uma das ciências da área da saúde destinadas a ajudar a tratar, por meio de exercícios e técnicas específicas, pacientes que tiveram ou têm câncer. Ela tem como objetivos recuperar os pacientes após a cirurgia, diminuir a dor, evitar a limitação de movimentos e prevenir e/ou tratar de complicações que possam ocorrer, como eventuais problemas de cicatrização e respiração, edemas, linfedemas (inchaços), trombose venosa profunda (TVP), entre outros.

O profissional fisioterapeuta deve ser especializado, conhecendo as técnicas cirúrgicas e os tratamentos complementares empregados na Oncologia. Vale destacar que a fisioterapia voltada para paciente oncológicos teve início no Brasil em 1991, no IBCC.

No hospital, a equipe de fisioterapia atua com pacientes internados, sejam pré ou pós-operatório, para além de pacientes em tratamento clínico ambulatorial.
 

 
  << Clique aqui para voltar a tela anterior