- Convênios  
  - Marque Consulta  
  - Exames  
  - Trabalhe Conosco  
  - Imprensa  
  - Humanização  
  - Ajude o IBCC  
  - Informativos  
  - Transplantes  
 
     
  PRÊMIOS E CERTIFICADOS  
 
 
     
 

ONA – Acreditação Plena

Em 2016, o IBCC conquistou o selo de Acreditação Plena, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Ele é direcionado para instituições que, além de atender os critérios de
segurança, apresentam gestão integrada. Dados de agosto de 2016 da ONA dão conta de que no Brasil, apenas 3,8% dos mais de 6 mil hospitais recebem essa certificação, o que leva o IBCC a fazer parte de um grupo seleto de instituições. Além de cumprir todas as exigências do Nível I, obtido em 2014, após o trabalho contínuo de todos os setores, empenho dos colaboradores e apoio da diretoria, o IBCC adquiriu a certificação Nível II, focado na gestão integrada dos processos e gerenciamento da causa de riscos que visa, de forma crescente e contínua, a melhoria no atendimento e a segurança do paciente.

 



Prêmio Hospital Best

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) foi o vencedor, nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007, do Troféu Hospital Best, na categoria Instituição Filantrópica do Ano. O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Marketing em Saúde (ABMS).

Entre os melhores de São Paulo

Em pesquisa inédita realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, nos meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008, entre 60,2 mil pacientes do SUS, que passaram por internações e/ou exames em cerca de 500 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública estadual, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) classificou-se entre os 10 melhores hospitais do Estado (8º lugar). O significado desta pesquisa torna-se ainda mais relevante se considerarmos apenas os hospitais do município de São Paulo, quando esta classificação sobe para o 4º lugar, e os hospitais oncológicos do Estado, que destaca o IBCC em 2º lugar.

Rio Voluntário

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) foi homenageado em dezembro de 2007, pela organização não-governamental Rio Voluntário, do Rio de Janeiro, com o Troféu Beija-Flor, que reconhece ações voluntárias ou de estímulo ao voluntariado.
A homenagem do Rio Voluntário ao IBCC foi classificada na categoria evento, pelas etapas da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama em todo o Brasil, ação organizada pela campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. Para a ONG, trata-se do reconhecimento ao estímulo de várias personalidades na luta contra esse tipo de câncer.

Top Hospitalar

Em 2007, o IBCC recebeu o prêmio Top Hospitalar, na categoria Responsabilidade Social na área da Saúde